Barba perfeita: Entenda como o Minoxidil pode te ajudar

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do produto Minoxidil e de seus efeitos para que os homens tenham a tão sonhada barba cheia e bem alinhada.

O remédio, inclusive, tem girado em torno de algumas polêmicas e certos boatos não confiáveis, que iremos desmistificar neste texto. Afinal, usando o medicamento da maneira correta e seguindo alguns cuidados, você pode, sim, ter a barba que tanto sonha.

Pronto para saber como ter uma barba perfeita? Entenda como o Minoxidil pode te ajudar!

O Minoxidil tem sido cada vez mais procurado, solicitado e pesquisado pelos homens. Muitos têm dificuldades de fazê-la de forma rápida, ou, ainda, de fazê-la crescer de mais uniformemente. Alguns homens também explicam que até conseguem ver sua barba crescer, mas encontram muitas falhas e acabam desistindo de ter a barba que tanto querem.

Por outro lado, medicamentos como o Minoxidil têm ajudado muitos rapazes e deixarem a barba mais cheia, alinha sem falhar e com o crescimento acelerado.

Afinal, o que é esse tal de Minoxidil?

Minoxidil é um medicamento para hipertensão. Ela atua de forma a relaxar a musculatura lisa vascular, deixando-a mais relaxada e reduzindo a pressão sanguínea. Com isso, se estimula o crescimento dos folículos.

A solução mais indicada para os homens é o Minoxidil 5 por cento, sendo ideal não só para usar na barba, como também no cabelo, bigode e falhas na sobrancelha. Se você quer saber mais, não deixe de conhecer nossa loja virtual, focada em produtos para a saúde e beleza masculina.

Como posso adquirir esse produto?

A dica, é claro, é consultar um profissional para saber qual é a solução ideal para o problema que você tem e o resultado que espera. O produto pode ser encontrado em lojas especializadas e farmácias.

De qualquer forma, não deixe de consultar um profissional, para que ele faça uma análise precisa de sua barba e pele, orientando adequadamente na compra do produto.

Como usar o Minoxidil?

No caso de ser utilizado o produto em forma de loção, você aplica algumas gotas na palma da mão e esfrega a mistura na barba, com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea.

Com o tempo, você perceberá que as falhas começam a ser preenchidas e a pelagem fica mais grossa, bonita e resistente. Por volta de uma semana, você já pode sentir seu pelo um pouco mais grosso.

No caso das falhas, pode ser que você sinta o efeito oposto: sua barba, nas primeiras semanas pode parecer mais falhada, com queda dos pelos. Isso porque os pelos mais fininhos irão sair, dando lugar aos pelos mais resistentes. Portanto, é preciso ter um pouco de paciência no início até a barba ficar mais preenchida.

Nas peles mais sensíveis, pode ser que apareça um pouco de foliculite nas duas primeiras semanas, aquelas bolinhas semelhantes a espinhas, até que a pele se acostume com o produto novo.

Novamente, é preciso ter um pouco de paciência, pois todo medicamento tem seus efeitos colaterais. A dica é fazer esfoliação, não exagerar em outros produtos que você usa para a barba, como óleos e pomadas, até que se regularize a pele do rosto novamente.

Depois de 4 semanas, você já sentirá pelos mais fortes crescendo até nas regiões que você não tem pelagem. Esperamos que você tenha gostado das dicas e tenha a tão sonhada barba perfeita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?