Queda de Sobrancelha: Saiba quais são as principais causas

Embora não seja motivo de preocupação para boa parte das pessoas, a queda de sobrancelha é mais comum do que se imagina, e atinge tanto homens quanto mulheres. Importantes para proteger os olhos de fluídos como suor, as sobrancelhas também exercem um papel na harmonização e composição do rosto. Sem elas, a nossa expressão mudaria drasticamente.

E é justamente por conta da questão estética que as pessoas buscam por meios que mantenham suas sobrancelhas sempre bem feitas e cheias. Quando os fios passam a cair, estas pessoas tendem a ter sua autoestima diminuída.

Mas afinal, o que causa queda de sobrancelha?

Continue fazendo a leitura deste artigo e descubra as principais causas e o que fazer para reverter a situação.

Veja também: Tudo sobre queda de cabelo .

O que leva à queda de sobrancelha?

Antes de darmos início à explicação sobre as principais causas da queda de sobrancelha, devemos esclarecer o básico.

Assim como o cabelo, os fios da sobrancelha têm um ciclo. Isso significa que eles nascem, crescem, deixar de crescer e caem, sendo substituídos por novos fios. O que faz com que a queda de sobrancelha seja mais perceptível é, evidentemente, o fato de a região possuir uma quantidade inferior de pelos do que na cabeça.

Em relação às causas que levam à perda dos fios, podemos apontar uma série de fatores. São eles:

– Excesso de retirada dos fios com a pinça;

– Má alimentação;

– Deficiência de ferro, vitaminas B e D, zinco e Ômega 3;

– Alopecia;

– Hipotireoidismo;

– Gestação;

– Envelhecimento;

– Uso de medicamentos;

– Tratamentos de doenças, como a quimioterapia.

A reeducação alimentar é fundamental para evitar a continuidade da queda dos fios

Conforme listado no tópico acima, a má alimentação é uma das principais causas da queda de sobrancelha. Quando deixamos alimentos saudáveis fora da dieta e priorizamos produtos gordurosos e ricos em açúcar, por exemplo, nosso corpo fica carente de uma série de vitaminas e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Sendo assim, a reeducação alimentar deve ser aplicada, tanto para manter a saúde em dia quanto a estética.

Cuidado Minoxidil
Cuidado Minoxidil

Alimentos ricos em açúcar são um dos principais vilões. Isso porque os altos índices de açúcar presentes nos doces aumentam a glicose do sangue, resultando na queda de cabelos e sobrancelhas.

Entre os alimentos indicados a serem inseridos no cardápio para fortalecer os fios estão frutas, legumes, vegetais, carnes magras, lentilha, peixes gordurosos, ovos e grãos.

Alie a reeducação alimentar com o uso de produtos especializados

Para potencializar e acelerar os resultados contra a queda de sobrancelha, você pode fazer uso suplementos, coenzimas e shampoos.

A Menspharma é uma loja virtual especializada em produtos importados voltados à saúde e beleza masculina (todos eles já estão no Brasil). Em nosso site você encontrará desde suplementos a shampoos que ajudam no fortalecimento e crescimento dos fios de cabelo e sobrancelhas.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco através do e-mail contato@menspharma.com.br ou pelo telefone (11) 94743-8836. Entregamos para todo o território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *