Qual a diferença entre Kirkland de Espuma e Gotas?

O Kirkland é um produto revolucionário usado para o tratamento tópico da perda de cabelo, ajudando a tratar a alopecia androgênica desde 1998, quando foi aprovado pela Food And Drugs Administration (FDA), a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos.

Desde então, o Kirkland tem ajudado milhões de homens e mulheres no mundo inteiro. O princípio ativo do Kirkland é o sulfato de minoxidil, uma substância que ocorre como resultado da metabolização da sulfotransferase no couro cabeludo, o que aumenta o fluxo sanguíneo nos capilares que fornecem folículos pilosos e recupera o crescimento natural dos cabelos.

Existem duas formas diferentes para o Kirkland: em espuma e gotas. Elas são distintas em muitos aspectos, das taxas de efetividade e preço até os efeitos colaterais.

Por isso, preparamos o artigo a seguir para que você conheça as principais diferenças entre as duas formulações do Kirkland e, a partir dos critérios apresentados, possa decidir entre as versões de espuma e gotas.

Para conhecer este e outros produtos indicados para saúde e beleza, acesse o nosso site e confira!

Boa leitura!

Facilidade de uso

Apesar de ser menos econômica, a espuma é considerada mais simples de ser aplicada — esse parece ser o consenso entre as pessoas que usaram as duas versões do Kirkland. Por isso, a versão em espuma é mais fácil de usar, o que pode tornar o produto mais indicado para pessoas que tem pouco tempo ou com dificuldades motoras.

Conveniência

O Kirkland em espuma seca mais rápido e pode ser menos cansativo de aplicar. Se você está procurando por um produto de minoxidil que seja fácil de encaixar em sua rotina diária, a espuma provavelmente é sua melhor aposta.

Efeitos colaterais

O glicol, uma substância que atua como um agente que favorece a absorção do Kirkland líquido, é conhecido por causar uma variedade de problemas de pele e alergias, desde vermelhidão até dermatite de contato.

No caso da versão em espuma, esses efeitos colaterais são reduzidos drasticamente, principalmente pela ausência do glicol em sua formulação.

Mas é preciso esclarecer que tanto os medicamentos líquidos quanto os de espuma são geralmente seguros e apenas uma pequena porcentagem dos usuários relatam efeitos colaterais dermatológicos com o Kirkland líquido.

Eficácia

A maioria dos outros pontos eram indiscutíveis nessa comparação, mas a diferença da eficiência do tratamento usando Kirkland em gotas e em espuma é algo que até mesmo muitos especialistas em queda de cabelo têm divergências.

Apesar dos efeitos colaterais, o glicol é um agente de entrega melhor para o minoxidil, que penetra com maior facilidade no couro cabeludo, enquanto a espuma tem a tendência de ficar ligeiramente “presa” no cabelo das pessoas. Por isso, o mais provável é que o Kirkland em gotas seja mais eficiente, mas por muito pouco.

Preço

O Kirkland líquido é geralmente mais barato do que a versão em espuma, especialmente se você comprar em maior quantidade, como os kits que duram 6 meses.

Além disso, alguns usuários dizem ser necessário usar mais da espuma para obter cobertura completa do couro cabeludo em relação ao Kirkland em gotas, o que vai piorar ainda mais a relação custo-benefício da versão de espuma — isso provavelmente ocorre porque a versão de espuma não vem com um conta-gotas, o que torna mais difícil medir a quantidade adequada com cada dose.

Entre em contato conosco para maiores informações ou dúvidas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?