Por quanto tempo devo fazer tratamento com Minoxidil?

O Minoxidil é conhecido entre os homens pelos efeitos que causam na barba e cabelos. A sua função é de vasodilatador, o que possibilita o crescimento maior e com mais saúde para os fios. Porém, o que muitos ainda não entendem é sobre o tempo de tratamento. Afinal por quanto tempo o Minoxidil deve ser consumido?

Saiba mais sobre esse composto, seus efeitos e em quanto tempo atua!

Visite a nossa loja virtual para encontrar esse e outros produtos!

O que é o minoxidil

O minoxidil é um composto, o qual atua como um tônico capilar. As suas propriedades ativas produzem uma vasodilatação e com ela inúmeros resultados de crescimento e fortalecimento dos pelos. O seu uso normalmente é para combater a calvície, falhas no couro cabeludo e diminuição da queda capilar.

Funciona tanto para homens quanto para as mulheres, ajuda no crescimento de sobrancelhas, cabelos e barbas. De forma gradativa, aumenta a concentração de pelos no local de uso e melhora o crescimento.

O cabelo cresce mais rápido

O cabelo cresce mais rápido e é um processo simples, como já mencionamos, ele atua como um vasodilatador. Isso significa que esse composto aumenta os vasos sanguíneos, por consequência melhora e aumenta a circulação, gerando mais fluxo de nutrientes e saúde para os vasos capilares.

Em quanto tempo é possível ver os efeitos

Os efeitos dependerão de vários fatores, como por exemplo a concentração da solução usada. Você pode encontrar as concentrações 2%, 3%, 5% e 10%. As mais usadas são 5% e 10%, para que a aplicação seja mais segura. Essas proporções são estipuladas por um profissional especializado, como o médico dermatologista. O primeiro passo é saber o mais indicado para os seus objetivos.

As soluções são em forma original ou manipuladas. Podem vir em forma de comprimidos, shampoos e até em espuma para os específicos de uso na barba, além das formas em gel ou spray. O mercado é cheio de opções, com imensa facilidade em adquirir o produto.

Para apresentar sua eficácia, o produto precisa de pelo menos dois a quatro meses de usos diários. Entretanto, há casos onde os efeitos desejados ocorreram em um ano e meio a dois anos de uso frequente. O minoxidil é um tratamento, por isso, é preciso ter paciência para atingir resultados relevantes.

Deve-se pensar também que os efeitos desejados dependem das expectativas do próprio consumidor. Quanto mais crescimento desejar, mais tempo demora a ter o resultado esperado. Tenha também conhecimento de todos os efeitos colaterais de uso para não ter surpresas desagradáveis.

Consulte o seu médico e saiba qual o produto mais indicado para iniciar o tratamento e ver por si mesmo a eficácia do minoxidil.

Viu como é simples? Não esqueça que o uso de minoxidil é um tratamento, por isso, mais importante do que pensar logo em resultados, é primeiro se preocupar com a frequência de uso. Afinal, um tratamento pede uso contínuo e regrado. Com isso, os resultados aparecem de forma saudável e também satisfatória para o consumidor.

Entre em contato conosco para maiores informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?