Instruções de Uso Minoxidil

INSTRUÇÕES DE USO DO KIRKLAND MINOXIDIL

O produto deve ser aplicado duas vezes ao dia sobre as áreas afetadas, com o couro cabeludo seco. Existe uma variedade de aplicadores (em spray, conta-gotas e massageadores), mas sempre que você utilizar os dedos para aplicar ou massagear o produto, deve lavar bem as mãos logo em seguida. Para obter os melhores resultados, é recomendado deixar o produto em contato com o couro cabeludo por pelo menos 4 horas antes de molhar a cabeça.

Os efeitos podem levar de 2 meses a 1 ano para se manifestarem, portanto é necessário manter o uso prolongado para observar resultados satisfatórios. Os efeitos mais expressivos são observados em pessoas com menos de 40 anos, principalmente quando o quadro de queda de cabelos é recente (instalado há 5 anos ou menos) e a área tratada é pequena.

Instruções:

1- Antes de iniciar o tratamento com este medicamento é necessário fazer uma revisão clínica completa com seu médico. Consulte seu médico, inclusive se qualquer uma das circunstâncias anteriormente mencionadas tenha lhe acontecido alguma vez. Assim como com outros medicamentos, o grau de resposta ao tratamento depende de cada paciente, por isso, pode ser necessário um tratamento prévio de 4 meses antes do cabelo começar a crescer.
2- Para usar Minoxidil o seu cabelo deve estar limpo e bem seco. Deve ser aplicado na área onde você perde cabelo e, não em outras áreas do corpo.
3- A  imagem você verá o detalhe de como usar minoxidil passo a passo. É muito importante usá-lo com o vaporizador para conseguir assim melhor penetração em todo o couro cabeludo. Outro aspecto importante é aplicar a dose suficiente. Para isso você deve pulverizar um total de 6 vezes, repetindo cada vez a mesma operação. Depois das 6 vezes terá aplicado a dose de 1 ml.
4- Para um tratamento de superfícies amplas do couro cabeludo: use o aplicador com bomba pulverizadora e dosificadora. Para o tratamento de pequenas superfícies ou por baixo do cabelo: use o aplicador com cânula e bocal.
5- A dose diária recomendada é de 1 ml da solução a cada 12 horas (cada ml corresponde a 6 pulverizações), começando pelo centro da área a tratar. Deve ser respeitada a dose diária recomendada independente da extensão da alopecia. A dose máxima diária recomendada é de 2 ml (12 pulverizações).
6- A overdose acidental ou voluntária depois da aplicação tópica de minoxidil 5% produz um aumento na intensidade de efeitos colaterais de tipo dermatológicos, principalmente prurido (coceira), secura, irritação cutânea e eczema.
7- Ao finalizar o uso de Minoxidil recomenda-se lavar as mãos com água abundante para evitar o crescimento de cabelo em áreas não desejadas.
8- Após usar o frasco com Minoxidil volte a tampá-lo e conserve em um lugar seco que não esteja em contato direto com a luz solar. Não conservar a uma temperatura superior de 30ºC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?